SEGUIDORES

13 de novembro de 2009

Saudações Amigo Lison!

Este texto é um singelo agradecimento, a um amigo muito querido, um escritor maravilhoso, que merece todas as homenagens do mundo. Meu coração pediu e como nunca deixo de atendê-lo, segue esta minha singela homenagem. Se me faltarem palavras, peço a ajuda dos amigos. Afinal, quem não gosta do Lison?

O Escritor


Todos já sabem que ele descortina para nós o reino encantado de Nhamundá, com seus textos inspirados, cujo poder descritivo nos faz mergulhar na exuberante natureza da Amazônia, passeando de canoa pelos rios de água límpida, respirando o ar puro da floresta e nos alertando sempre para o perigo do nosso descaso e desleixo para com a Mãe Natureza, e nos incentivando a lutar pela sua preservação.

Na minha ignorância sulista, confesso que não imaginava que esta região tivesse um folclore tão rico. Leio o texto e imagino embevecida os pássaros, a vegetação, os rios, a população ribeirinha. 


Gosto também das mensagens cheias de sabedoria que ele nos traz e que nos levam a lindas reflexões. Meu coração sempre se encanta quando visito o Lison On Line A emoção me pegou tantas vezes por lá, que confesso que muitas destas vezes as lágrimas foram inevitáveis.

É, tem um grande talento, este nosso amigo!

Espero que ele perdoe as minhas limitações e a minha linguagem pobre, ao tentar explanar sobre sua linda obra.

O Amigo

Qual de nós não se acostumou com este amigo, incansável comentarista dos nossos textos, elogiando aqui, incentivando acolá, e sempre agregando um imenso valor às nossas postagens, com suas opiniões sempre coerentes e sábias?

Quem não aprende muito com sua conduta correta, com seus exemplos diários de educação, cordialidade, gentileza e modéstia, modéstia esta que é apanágio das grandes almas?

Todos já perceberam. Sou fã do Lison! Quando cheguei por estas paragens tive a felicidade de ser recebida por ele e pela Maria. Peço a Maria que me perdoe por citá-la aqui, mas seria impossível não fazer isso. Ela já deve estar cansada dos meus sinceros elogios, espalhados nas justíssimas homenagens que ela tem recebido, por isso vou poupá-la aqui.

Para encerrar, gostaria de expressar a minha felicidade, quando abro meu blog e encontro as seguintes palavras: Saudações Amiga Denize! Já sei que ganhei o dia.

Ao escrever este texto, fiquei pensando que tenho outros talentosos amigos que já são muito queridos ao meu coração, que gostaria de agradecer e homenagear também. Provavelmente este Post vai ser o primeiro de uma série. Gratidão deixa a alma da gente leve e é ótimo praticá-la. Recomendo.

13 comentários:

  1. Amiga lindas palavras, Nosso amigo Lison é um amor de pessoa, também adoro ler suas postagens.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Denize,

    Muitos parabéns pela linda homenagem ao nosso grande amigo Lison.

    Ao amigo LISON deixo aqui as minhas Saudações com um forte abraço de parabéns!
    Você merece ser homenageado e lembrado por todos, a sua presença sempre comentando as nossas notícias muito nos honra com as suas maravilhosas palavras.
    Que Deus esteja sempre iluminando o seu espírito e que a Paz e a Luz reine sempre em seu coração.
    Um forte abraço,
    FrancK

    ResponderExcluir
  3. Então somos duas, Claudine. Concordo com suas palavras. Nosso amigo é uma pessoa iluminada! Bjs Denize

    ResponderExcluir
  4. Vou imitar a Arte agora:

    "Que Post Fantástico!"
    Conheces de quem é essa frase, linda????????

    Acho que os 200.000 membros do Dihitt, sabem. Trata-se de LISON, MEU HOMEM DAS LETRAS, como o chamo.

    Adorei fazeres essa homenagem a ele.
    Se soubesses o quanto nos estimula, engrandece, aquece o coração tais manifestações...diria que era preciso agradecer eternamente o resultado de atos como o teu agora.

    Há tempos que vinha pensando em saudar o Lison, porque é tudo que falastes esse rico amigo.

    Acho que ele nos faz RESPIRAR CHEIRO DE MATA!
    Como é bom não é mesmo?
    rsrs

    O cheiro de mata, simbolicamente representada pela figura do Lison, nos leva a limpar os pulmões somente com ar puro... nos leva a caminhar por vegetações, árvores milenares, acompanhadas por animais que não fazem mal para ninguém!

    Então o Lison é mais ou menos isso: cheiro de mata! frescor, beleza, natureza, tudo original, sem a passagem do Homem para mascarar. É autêntico, verdadeiro.

    Acho que assim eu consigo dizer o que acho do Lison, meu amigo de msn... que às vezes apenas nos damos um "oi" e dizemos: só para te dizer um oi e desejar bom final de semana!"

    Queres coisa mais linda que essa?

    bem, fica meu registro, dizendo que adoro vocês dois e muito.

    Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  5. Denise paz seja contigo!
    Querida, quero te dizer que para mim é uma honra em falar de uma pessoa como o nosso querido amigo Lison Costa.
    Um homem que qualquer pessoa ao ler o perfil dele no NHAMUNDA, vai encontrar mais que um caminho para as paragens da vida, ele para mim é um ícone de um verdadeiro cidadão.
    Um homem sábio, requintado na educação, rico na humildade, e querido nas amizades.
    Um homem de bem, voltado para o que justo, que sabe respeitar o seu próximo como ninguém.
    Um grande defensor da solidariedade, uma pessoa que muito se preocupa com suas raízes, nunca se esqueceu de veio e prova disso é só ler os tesouros que ele sempre esta a postar.
    E entender as ricas mensagens que se revela na divina maneira talentosa dele escrever, que sempre é prazerosa de ler pelo fato de nos trazer diversos conceitos de moral plausível para o crescimento intelectual, cultural, e espiritual.
    Por falar nisso ele é uma das maiores pessoas espiritualista que já conheci, nessa questão de espiritualidade, ele é também um grande referencial para mim, por minha sorte e benção de meu Deus tenho uma coletânea de recados postados por ele.
    Amiga em fim ele é uma pessoa que estimo muito, que me ensina coisas novas sempre que tenho a graça de partilhar pensamentos com ele, e ele é muito querido, e louvo a vida dele para Deus sempre.
    Denise parabéns por ter prestigiado o nosso querido amigo, que Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  6. maravilha de postagem ,excelente homenagem a este amigo tal notável nossos comentários não ficariam completo com sua assinatura, a paz!

    ResponderExcluir
  7. Denize!!

    Como gosto muito de filosofia, folclore e misticismo, adoro o que ele posta, além de admirar o caráter ilibado de cidadão que milita por sua gente....

    Ele é o cara!!! kkkkkk

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Saudações Fraternas!
    É com alegrias no coração que recebo a homenagem.
    Prezada Amiga, sou conhecedor de sua elevada consideração a minha pessoa, e sei que você ao redigir a presente mensagem, suas palavras de carinho saíram de seu bondoso coração.
    Querida amiga faço esforços quase diariamente para colocar alguns textos no Nhamundá Online, espaço que criei para divulgar o nosso município, hoje, bastante conhecido, ontem um ilustre anônimo, agora é importante registrar que quem elevou o Blog, a ser conhecido nacionalmente foi você e os demais amigos do diHITT, e isso faço questão de registrar, pois, sem a ajuda de vocês não éramos nada.
    Deus em sua infinita misericórdia tem sido extremamente bondoso para comigo, recebi muitos bens materiais, a bem da verdade muito além de minhas necessidades, mas, para ser sincero com você e demais amigos, o meu maior patrimônio são os meus amigos, graças a ele posso dizer que tenho sim.
    Alguns até discordam que não construímos amigos pela net, é um direito, porém, penso que há possibilidades sim, e a presente homenagem que você fez e vários amigos a leram visitando, votando e comentando é uma prova disso.
    A velha índia, minha avó Enedina diria, meu neto as – folhas se encontram nem que seja para fazer adubo- quem sabe se no amanhã faremos um grande encontro de amigos do diHITT.
    Faz anos que tive o privilégio de conhecer Porto Alegre, passei dez dias, posso ti dizer, que vi tanta gente bonita que quase virou minha cabeça. kkkkkk, quem sabe eu não visite você e outros amigos aí, não é mesmo.
    Você inicia a homenagem dizendo “Esse texto é um singelo agradecimento...”, amiga Denize, eu é que tenho que lhe agradecer sua especial gentileza por tudo o que você já fez por mim, aliás, estou lhe devendo e muito, todas as vezes que lhe visito há um montante de matérias fascinantes para serem lidas, visitas e comentadas por mim, pois você as fez com muito trabalho e as remeteu para todos os amigos e a mim, e passei batido, não as li, por falta de tempo, e para ser sincero tenho mais de quatrocentos recados para ler e ainda não tive tempo como colocar em dias.
    Sou muito agradecido por tudo o que você fez por mim...
    Obrigado pela linda homenagem!
    Querida amiga, Denize Oliveira, que Deus que Ti ilumine eternamente...
    Alegrias no Espírito...
    Luz na Alma e
    Paz Profunda no Coração!
    De Coração,
    LISON.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu comentário, Franck. Realmente é uma honra e uma alegria ter a presença constante e as palavras maravilhosas do nosso amigo Lison nos nossos blogs. Abs Denize

    ResponderExcluir
  10. Maria, estava contando com a tua ajuda para complementar meu texto e tinha certeza que não me deixarias desamparada! Quando me emociono com alguma coisa, toda a minha tagarelice natural vai para o espaço. Foi o que aconteceu aqui: as palavras sumiram! Só continuei com a postagem porque tinha certeza que tu e os outros amigos ajudariam. Mas como eu disse ao Lison quem agradece aqui sou eu. Tu viste que eu te poupei no texto, mas não me provoques, que posso não resistir e recomeço a falar incansavelmente do imenso carinho e admiração que tenho por ti...rsrs. Mas como sempre você tem razão. Não tem como dissociar o Lison da imagem exuberante da natureza, selvagem, intocada, exatamente como Deus a criou! São tantos passeios que temos feito por estas paisagens, através dos seus textos, que esta associação é inevitável. Imaginei que outras pessoas como tu, teriam maior competência para fazer esta homenagem, mas como meu coração pediu, resolvi obedecer. E adorei: HOMEM DAS LETRAS - maravilha! Bjs Denize

    ResponderExcluir
  11. Que palavras lindas e inspiradas, amigo Falbo! Concordo totalmente com tudo o que você disse aqui. E você ressaltou um outro aspecto, a visão espiritualista do nosso amigo, que nos ensina muito também nesta área. Simplesmente adorei seu comentário. Você disse lindamente, tudo o que não consegui expressar no meu texto, parece que leu meus pensamentos. Abs Denize

    ResponderExcluir
  12. O Lison é um escritor admirável e uma pessoa estupenda.
    parabéns pela homenagem e um abração ao homenageado.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Dê,
    Bom Dia!!!
    Nem dá pra dizer mais nada os amigos acima já disseram tudo e me deixaram muda, literalmente sem palavras e só posso dizer PARABÉNS lindo texto, lindissímo.
    Passei aqui pra ver as novidades e dizer que tem um selinho´pra você lá no meu blog é o selinho Por um Mundo Melhor passa lá pra pegar. Postei no dia 17/11. Bjos no coração. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.