SEGUIDORES

7 de agosto de 2009

A Lucidez, A Ilusão e o Sonho

Oi William, faz tempo que estou tentando arrumar tempo e fazer uma visitinha. Hoje consegui. Texto forte e denso este. Vamos ver... Que mais se pode dizer sobre ele? A lucidez é um estado que vamos conquistando aos poucos. Como? Simplesmente vivendo...

Talvez mais do que isso. Vivenciando a vida. No começo, somos apenas crianças, ainda perplexos com as novidades do mundo. Somos então cercado pelas ilusões, por crenças que não são nossas, por todo tipo de influências. 


E aos poucos, experimentando e aprendendo vamos formando nossa própria visão do mundo. Aquela que mais se coaduna coma a nossa essência, com a nossa verdade. Alguns de nós são mais lúcidos que os outros, aproveitaram melhor as lições.

Mas todos chegaremos lá um dia. Só não confunda ilusão com sonho. Embora os dois termos sejam abstratos e até tenham uma certa semelhança, o efeito de cada um é completamente diferente.

A ilusão, mais cedo ou mais tarde, terá que abrir espaço para a verdade. Mas o sonho, se for embora, levará com ele boa parte da magia da vida. E não ligue, no seu aprendizado diário, para a vitória ou derrota.

São apenas dois impostores. O que vai valer sempre será o aprendizado que tivemos ao correr atrás de nossos sonhos.

Nossa, acho que me empolguei. Este está com cara de quem vai parar no Blog da Comentarista. Mudando de assunto, muito frio por aí? Demorou a visita mas não foi visita de médico.

Um grande abraço


Denize

Texto a que se refere o comentário: Descobrir-se é fundamental para nossa existência.
Blog : Metendo o Bico

Autor: William Jr. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.