SEGUIDORES

10 de outubro de 2012

Pensando em Criar uma Página no Facebook e não Sabe Como? Então Veja...

Como todos sabem... Como? Nem todos sabem? Tá, como alguns sabem, estou retornando à blogosfera depois de um longo e tenebroso inverno. E resolvi recomeçar divulgando meus blogs através do Facebook.


Desde que criei minha conta, o facebook sempre me pareceu uma excelente ferramenta de divulgação, mas não tive tempo de explorar. Agora, avaliando o Site, achei bem legal a possibilidade de criar páginas específicas para os meus dois blogs. Não se atreva a parar de ler. Essa introdução ficou meio chata mas vai melhorar...rs.

Então resolvi acessar o link de criar página. Achei meio esquisito e num momento raro de lucidez resolvi consultar quem sabe. E como sempre acontece quando fico perdida  com essas coisas de internet e blogs, lá fui eu de mala e cuia para o Gerenciando Blog, o  excelente e salvador blog do meu amigo Adelson.

E pronto. Você pode verificar o resultado clicando nestes dois links:



AGORA, ATENÇÃO!

Não seja tímido! Aproveite que você foi espiar e fique a vontade para clicar no botão curtir. É só logar com a sua conta! E se não tiver conta, não tem problema, é só acessar o link que informarei adiante e você saberá como criar uma. Mas faça isso apenas se você quiser. Sou uma pessoa democrática. O máximo que vai acontecer é eu chorar por uma semana... Até hoje não sei lidar direito com rejeição...rs.

AGORA É A SUA VEZ!

Então uma amiga me confidenciou que adoraria criar uma página também, só que não fazia a menor ideia de como fazer isso. E aí eu pensei: como ela, deve ter mais gente querendo isso. Como não sou egoísta nem nada, resolvi ajudar.

Mas não olhe pra mim. Todo mundo sabe (tá, alguns sabem) que minhas especialidades são  bobagens e emoções, não necessariamente nessa ordem e alguns palpites através de comentários nos blogs que visito. E não tutoriais. Não sou louca de me aventurar em área alheia.

Então, passo a bola pra quem entende. É só clicar no link abaixo:


Ao acessar, você saberá como criar uma conta, colocar a caixinha de Curtir no Blog, igual a essa que aparece aqui no canto superior direito do meu blog (já com várias carinhas aparecendo...oba!) e claro, criar a página. Posso garantir que é mais rápido e fácil do que você imagina. Se eu consegui...rs. Aí é só publicar e compartilhar e ser feliz.

Ah, e qualquer dúvida é só perguntar ao Adelson, que é sempre muito atencioso com seus leitores e tem muita paciência. Eu que o diga. Faz um tempão que ele suporta minhas perguntas, coitado, quando o problema geralmente está entre a cadeira e o computador...rs.

Mas antes de ir embora, me diga! Você já pensou em criar uma página no Facebook?

7 comentários:

  1. Minha amadinha:
    Depois de lhe dizer que não sabia o como fazer, resolvi criar vergonha na cara e pesquisar. Pesquisando no tio Google, claro que encontrei e já abri a minha página, ontem mesmo.
    Ainda estou tateando, mas vou ler o recomendado por você para aprender mais.
    Mandei convite para você curtir, se não o receber (não sei se fiz certo)o endereço é: https://www.facebook.com/ExpansaoDeConsciencia
    Beijos e sorte pra nós duas. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Atena, que maravilha que você conseguiu criar a sua página. Ficou ótima. Já curti lá.

      Ah, sim, é claro que o nosso velho e querido Google indica vários sites bem legais que ensinam como criar páginas e várias coisas interessantes sobre blogs. Tenho aprendido muito com eles.

      Mas sempre tenho a tendência de optar pelo Gerenciando, porque o Adelson tem uma linguagem que me parece super acessivel, além de ser um blogueiro muito atencioso com os leitores, nunca deixando alguém sem resposta.

      Brinco com ele que se não tivesse descoberto seu Blog, teria desistido de ser blogueira. Era muito inglês e informatiquês pro meu gosto. Estava completamente perdida. Então encontrar uma pessoa que une sólidos conhecimentos técnicos com boa capacidade de comunicação foi um verdadeiro achado. Por isso, sempre recomendo.

      E vou com você:

      Beijos e sorte pra nós duas. rsrs

      Excluir
  2. Eu acho o Adelson o máximo.
    Notei que o seu widget do facebook está cortado no lado direito. Quando coloquei o meu também ficou cortado, mas como sou metida, fui no código e diminuí a largura. No meu blog a largura do side bar é 265 pixels, mas no seu deve ser menor já que é de 3 colunas.
    Experimente um número menor que 265. Salve e visualize. Se não funcionar, vá baixando o número de largura.
    E se der tudo errado, volte para o número inicial que é 292. rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho o Adelson um excelente blogueiro, Atena!

      E quanto ao corte no widget do face, acho que depende do vídeo e da resolução dele. No meu vídeo não corta nada...

      Mas de qualquer forma, obrigada por avisar. Vou avaliar aqui se ajusto ou não...

      Bjs

      Excluir
  3. Olá, Denize!

    Ter uma página para nossos blogs no Facebook é hoje essencial. Com a explosão das redes sociais, é natural que os visitantes sintam-se tentados a interagir lá. Por isso, juntar o Facebook ao blog é uma ótima estratégia.

    Fico feliz que meu artigo a tenha ajudado! E obrigado por recomendá-lo aos seus leitores.

    Um abraço e sucesso para você também no FB!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelson, sem dúvida o facebook é uma ótima ferramenta. E até já estou surpresa com os resultados que estão surgindo de lá...

      E aqui quem agradece sou eu... Teu texto foi uma ajuda e tanto pra que eu conseguisse criar essas benditas páginas.

      E como eu disse, não sou egoísta nem nada...rs, recomendar foi uma consequência lógica e automática...

      Abs

      Excluir
  4. kkkkkkk!!! Nestes ultimo 10 dias tive muita vontade de chorar, uma ferramenta que estava bloqueando o meu blog para eu seguir amigos.Ufa, mas resolvi!
    Agora lendo sua postagem senti a sua emoção também!
    ESPETACULAR SEU BLOG E SUA MANEIRA DE PASSAR AS MENSAGENS!
    MUITO SUCESSO SEMPRE!
    BEIJUSSS :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.