SEGUIDORES

15 de setembro de 2009

O Exemplo da Fênix

Toda a vez que o sol desponta no horizonte, a vida nos manda a sublime mensagem: vamos recomeçar? Um novo dia que começa, representa uma nova e abençoada oportunidade de aprendizado, onde a gente pode refazer o que não foi bem feito, e tentar consertar o que anda fazendo de errado.

Ainda que não seja fácil vencer o desânimo que toma conta de nós, em alguns momentos da nossa trajetória. Recomeçar, juntar os cacos, depois das tristezas e decepções, se configura muitas vezes em árdua tarefa.

Mas com um pouco de coragem e sustentados pela nossa fé, sigamos em frente, cheios de otimismo e esperança, acreditando sempre que o melhor ainda está por vir, que não estamos abandonados, que alguém vela por nós, e que temos totais condições de vencermos os desafios que se apresentam no nosso dia-a-dia, aproveitando cada oportunidade de recomeço. Segue o comentário que fiz sobre o tema:

Olá Pastor, Que lindo texto! Recomeçar... Aproveitar as novas oportunidades que a vida tão prodigamente nos oferece para que possamos melhorar como ser humano. E no entanto, nem sempre é fácil.

Alguns sonhos desfeitos e pronto, muitas vezes perdemos o ânimo. Outras vezes tentamos recomeçar, mas levamos conosco os nossos velhos erros, sem querer rever nossos velhos conceitos e mantendo nossas velhas atitudes, desperdiçando assim, as maravilhosas oportunidades de aprendizado que Deus nos concede.

Afinal, métodos iguais acarretam sempre os mesmos resultados. Gosto da figura simbólica da fênix, que representa aqueles que ressurgem das próprias cinzas, mais experientes, mais fortes, mais felizes.

Eu sempre peço a Deus, que me dê forças para que eu possa enfrentar serena, os novos desafios que a vida me traz diariamente, com o coração sempre repleto da minha fé em Deus e no ser humano, e que eu jamais desperdice qualquer oportunidade de ser útil ao meu semelhante.

Nem sempre consigo isso, meus inúmeros defeitos ainda pesam tanto... Mas os novos começos estão aí, o aprendizado continua... Visitar seu blog me faz muito bem, Pastor. Seus textos trazem tanta paz... E Deus sabe como precisamos de paz, hoje em dia.

Abs Denize


Post a que se refere o Comentário:
Novos Começos
Blog:
Inspirações Matinais
Autor: Pr.Adolfino 

8 comentários:

  1. Oi,
    Denize,
    Amiga belissímo texto e parece que hoje é o dia para recomeçar... ou todos os dias é um recomeço... o meu post de hoje também fala sobre esse tema maravilhoso. Recomeçar.. hoje e sempre
    um bjos no coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Denize, devemos seguir o exemplo da Fênix sim.. sempre que nos sentirmos aniquilados, renascer das cinzas e brilhar no azul dos céus novamente!
    Beijos .parabens pelo post.
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  3. Vamos recomeçar sempre... todos os dias.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Josy! Tivemos a mesma idéia para as nossas postagens de hoje? Talvez seja mesmo a vida nos chamando para um novo recomeço...

    Bjs Denize

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu comentário, Márcia... Renascer das cinzas, quantas vezes forem necessárias, cada vez mais fortes... Gente é para brilhar... Adorei! Bjs Denize Lindo o seu comentário, Márcia... Renascer das cinzas, quantas vezes forem necessárias, cada vez mais fortes... Gente é para brilhar... Adorei! Bjs Denize

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga,

    Sempre é dia de recomeçar.....
    sem precisar ter medo,
    sem precisar ser insegura,
    sem precisar ser ansiosa,
    sem precisar ficar nervosa,
    sem precisar se irritar,
    sem nunca desanimar.
    É preciso ter coragem,
    é preciso ter Deus no coração,
    é preciso seguir sua mensagem,
    porque Ele nos dará força,
    Ele nos proverá,
    Ele nos acolherá,
    Por isso, não tema,
    Deus sempre nos ajudará a recomeçar...

    Linda sua mensagem, parabéns e fique com a paz do Senhor,

    CArinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Denise, a vida é sempre um novo recomeço. DEUS deve está sempre presente em nossos corações para nos dar forças a continuar este recomeço.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.