SEGUIDORES

15 de setembro de 2009

Vamos Lutar Juntos?

Há momentos, em que a Terra parece ser um lugar onde apenas os mais fortes podem sobreviver. Mas a realidade é outra. Todos que estamos aqui, temos a abençoada oportunidade de viver e aprender. Fortes ou fracos, ignorantes ou sábios, pobres ou ricos, todos estamos aqui para partilhar e evoluir, vivendo em Sociedade. Cada um de nós, terá a lição que precisa para seu próprio desenvolvimento.

Mas esta luta em que estamos empenhados, não é, de forma alguma, uma luta solitária. Aos poucos vamos descobrindo, que estamos irmanados nela.

E chegará o momento, em que os mais fortes levantarão os mais fracos, os mais sábios esclarecerão os mais ignorantes, os mais ricos estenderão as mãos aos mais necessitados.

Então, tenho a esperança, que o nosso querido Planeta, será um maravilhoso lugar para se viver. Enquanto isso, a luta continua, companheiros! Segue o comentário sobre o tema:


Oi Catarino,

Gostei da explanação do teu post. A vida é uma luta incessante mesmo. A sensação da vitória é ótima. Na derrota, fica o aprendizado. Mas não consigo esquecer os que ficaram para trás, os que desistiram, os que caíram sem forças, desfalecidos.

Algumas vezes, sinto vontade de interromper a minha própria batalha, para tentar levantar alguns ou incentivar outros. Nem sempre consigo fazer isso. A luta, muitas vezes é muito dura.

Há que se ser forte para não "amarelar" e continuar correndo atrás dos sonhos, em busca do nosso lugar ao sol. Mas acredito que o mundo será melhor, quando tivermos mais lutadores vitoriosos.

A vida nos chama a todos para esta batalha. Depois de cada queda, nos erguemos mais lúcidos e mais fortes. Quem sabe, algum dia, todos possamos ser vencedores... O lugar mais alto do podium me parece meio solitário, às vezes. Parabéns pelo texto! Abs Denize

Autor: Catarino
Post a que se refere o Comentário: A luta desde o começo da vida.
Blog: Viver com Saúde

17 comentários:

  1. A luta deve ser de todos. Temos que ter os ideais que gerem frutos positivos tambem para as outras pessoas, se possivel para toda a sociedade. Nossos atos devem ter como meta lutar pelo bem, pela melhora da vida, nossa e das outras pessoas.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    AMIGA,
    Comungo com os mesmos pensamentos e em especial quando caminhamos sonhando lado a lado da esperança benfeitora!
    Parabéns pelo Post!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Oi Francisco, sabias palavras as suas. Concordo plenamente com você. Esta luta por um mundo melhor, onde ninguém fica de fora, é uma luta que vale à pena. Gostei muito do seu comentário. Obrigada por participar. Abs Denize

    ResponderExcluir
  4. Oi Lison, é verdade, acho importante manter a chama da esperança, talvez eu seja uma sonhadora... Mas sonhos sem atos nunca se concretizarão! Por isso, vamos a luta! Obrigada pela opinião! Abs Denize

    ResponderExcluir
  5. Beleza, infelizmente este é um paradoxo, dentro dos contextos atuais, para que haja vencedores é necessário vencidos. É inglório, mas, tudo acaba se tornando uma competição, poucos são aqueles que para ajudar alguém optam em desistir de alguma coisa, só o fazem quando isto não vai implicar em perdas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Joselito, detesto fazer isso, mas sou obrigada a concordar com você. Sou a sonhadora mais realista que existe. Nesta época que estamos vivendo, o egoísmo ainda impera e a fraternidade parece mesmo uma utopia. Mas algumas atitudes nossas poderiam começar a mudar. Ainda queremos vencer os outros, é certo, mas precisamos tripudiar sobre os vencidos? Ainda não estamos prontos para repartir o que temos, mas não poderíamos ao menos doar o que nós sobra? Seriam singelos exemplos que estariam, sem que a gente perceba influenciando as novas gerações. E a internet é uma ferramenta poderosa para ajudar na discussão destes temas. Quantas pessoas jovens leram este texto e estão agora pensando no assunto. Se alguém pode mudar alguma coisa neste mundo, com certeza é o pessoal que está chegando. E isso pode acontecer através da informação e dos exemplos dos mais velhos. Afinal, um gesto vale mais que mil palvras. Continuo a acreditar no futuro. Mas você é um argumentador forte, sem dúvida nenhuma. Adorei a sua opinião. Abs Denize

    ResponderExcluir
  7. Desde mis BLOGS:

    --- HORAS ROTAS ---

    y

    --- AULA DE PAZ ----

    quiero presentarme

    en esta nueva apertura

    del eminente otoño.

    Tiempo que aprovecho

    ahora para desear

    un feliz reingreso en

    la actividad diaria.

    Así como INVITAROS

    a mis BLOGS:

    --- HORAS ROTAS ---

    y

    --- AULA DE PAZ ----

    con el deseo de que

    estos sean del agrado

    personal.

    Momentos para compartir

    con un fuerte abrazo de

    emociones, imaginación y

    paz. Abiertos a la comunicación

    siempre.


    afectuosamente :
    COMENTARISTA




    --- TE SIGO TU BLOG :

    DA COMENTARISTA ---









    jose

    ramon…

    ResponderExcluir
  8. O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele,
    por isso não vou fazer tal e qual o avozinho infeliz: Em vão,por toda parte,os óculos procura
    Tendo-os na ponta do nariz! E eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu. Obrigado por serem meus amigos.
    Um bom final de semana para todos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas visitas e comentários, amigos. Voltem Sempre! Abs Denize

    ResponderExcluir
  10. Se cada um fizer a sua parte, não restará nada o que fazer.
    O que impede que todos tenham condições saudáveis de vida, é o egoísmo.
    Vamos repensar. O ser humano foi criado para ajudar, afinal ele não sobrevive só.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga Denize,

    Parabéns pelo post.

    Tanto o seu texto quanto o comentário do amigo Joselito dão o que pensar, e como!!!

    Não acho que sejam utopias a fraternidade e a solidariedade. Elas podem caminhar a passos lentos, mas estão aí. Pudemos observar e até colaborar de alguma maneira com as calamidades que ocorreram há pouco tempo.

    O egoísmo pode imperar entre alguns amigos pessoais, internautas e blogueiros, mas não entre a maioria. Acho que cada um de nós pode fazer a diferença para que haja união e fraternidade. O homem é um ser coletivo,não individual e precisa do outro para viver. Não há vencedor ou vencido se for um só.

    Vamos à luta, como você disse, e vislumbrar um futuro melhor, mais fraterno e solidário.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Denize! Ótima explanação, como sempre.
    Como foi dito tb. acredito que tem que existir os vencidos para existir os vencedores.
    No início ficava chateado ao ver, algumas vezes, postagens sem sentido com alta pontuação, enquanto ótimos textos de colegas não chegam lá.
    Mas num dado momento percebi que é o texto bem escrito influencia... e este é o resultado que o blogueiro deve buscar: influenciar e propagar idéias (sejam reflexões, frases ou mesmo singelas piadas).
    Minha amiga, sei que sou novo no diHITT, mas espero que, quando ficar exausta ou cansada nesta luta, lembre-se que eu gosto muito de tuas postagens. E isto conquistaste por mérito e bons textos.
    Desculpa ter me estendido no comentário, mas achei importante.
    Grande abraço de um fã do teu blog, Fernandez.

    ResponderExcluir
  13. Oi Jotapeh! Concordo com você! O nosso egoísmo atrapalha muito. Mas às vezes penso que adquirimos este egoísmo pela vida a fora, na luta pela sobrevivência e baseados em exemplos dos que se equivocaram antes de nós.

    Como você disse, nascemos com o tendência a sermos solidários. Basta que alguém veja uma pessoa em perigo iminente, para se esquecer de si mesmo no afã de socorrê-la.

    Por isso mantenho a fé na natureza humana. Por mais tempo que demore, ainda chegaremos lá.

    Gostei muito do seu comentário!

    Grande Abraço

    Denize

    ResponderExcluir
  14. Olá querida Denize,

    Seu comentário por si só daria um belíssimo post... que bela reflexão! Nem tenho mais o que comentar, o comentário disso tudo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lilian, penso como você, embora reconheça que ainda temos muito chão pela frente. Tem horas inclusive, ao observarmos a expansão da violência, que parece que as coisas estão até piorando. Mas é só parar para perceber as ondas de solidariedade que se formam a cada catástrofe que atinge um grande número de pessoas, como você tão bem lembrou, para termos a certeza que o ser humano é fraterno e solidário por natureza.

    Não somos uma ilha. Não sobreviveríamos um minuto sequer sem o auxílio dos outros. Então penso que quanto mais nos permitirmos deixar aflorar nossa bondade natural, a despeito das batalhas pela sobrevivência, mais rápido avançaremos em direção a um mundo melhor para todos.

    Acredito que o egoísmo é fruto da nossa ignorância. Podemos nos unir para usar da melhor maneira possível esta maravilhosa ferramenta chamada internet e espalhar aos quatro cantos do mundo, mensagens de paz, amor, esperança, fé e harmonia, e influenciar positivamente as novas gerações que vem chegando.

    Bjs

    Denize

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernandez, como você disse, nesse mundo atual ainda precisamos conviver com vencidos e vencedores, mas como falei ao Joselito, não há a menor necessidade de se tripudiar sobre os vencidos. Acho que já seria um bom começo se conseguíssemos evitar isso.

    Quanto às postagens, penso que você já encontrou seu caminho, já que tenho acompanhado o sucesso que você vem fazendo.

    E te agradeço de coração a força, é sempre bom saber que a gente pode contar com o apoio dos amigos. E obrigada também pela sua presença constante nas minhas singelas postagens. Seja sempre bem-vindo!

    Grande Abraço, amigo!

    Denize

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Iuri! Esse tema sempre permite algumas reflexões. Abs Denize

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.