Tudo começou quando a minha amiga Eninha, do Blog O Que é Isso? resolveu fazer uma série de entrevistas com seus leitores e amigos em seu blog. Um belo dia, "sobrou pra mim" e fui uma das "alegres vítimas", como vocês podem ver aqui. Então fiquei pensando. Não é justo que alguém fique sabendo tanto da vida dos outros sem que a gente saiba nada dessa pessoa. E como nunca prometi que não ia ser vingativa...rs, resolvi me vingar.
E pronto! Convidei-a para uma entrevista. Primeiro pensei em atuar na base do "feitiço deve virar contra o feiticeiro" e sugeri que ela respondesse às próprias perguntas que fazia para seus entrevistados.
Aí ela me informou que alguém já tinha "roubado" a minha idéia antes de eu tê-la...rs. Vejam aqui.
Fiquei arrasada, mas pensam que eu desisti? Jamais! Apenas formulei novas perguntas e fiquei feliz da vida quando ela topou responder.
Agora é só vocês apreciarem o resultado da minha doce vingança...
1. Uma decepção
Hummm… não sei…será que eu não tenho nenhuma?! Olha, se tive esqueci.
2. Uma alegria imensa
Tenho TANTAS....por exemplo o dia que ganhei a Bela (minha cadela Labrador) bebezinha embrulhada numa caixa linda com um lação, de presente de aniversario ...(hihihi)
3. Um livro
Desculpe-me, seria um atrevimento citar apenas um: Utopia Thomas More, Senhor dos Anéis-Tolkien, Os Capitães Da Areia Jorge Amado, A Cidade e as Serras - Eça de Queiroz, Mensagem de Fernando Pessoa, Os Miseráveis - Victor Hugo, Os Quatro Amores - C. S. Lewis. o Pequeno Príncipe- Saint Exupery, claro.
4. Um medo
Uhmmm .... BARATA! ARANHAS!
5. Você acredita em almas gêmeas?
Nem mais ou menos... Não. Imagine que louco pensar que existe alguém por aí a fora para você e que, ainda por cima você pode não encontrá-lo?... Eu hein?! Acredito que nós nos fazemos ser almas gêmeas quando percebemos nossos parceiros (as) como eles são e aprendemos a amá-los mesmo assim com os defeitos e qualidades .
6. Uma esperança
Ahhh cara, que corra tudo bem e JÁ, comigo e para um moooonte de pessoas bacanas que gosto e estão aí a correr atrás de seus sonhos. Esse papo de desejos para o futuro é furado, o que interessa é o presente, já!. O presente já dá trabalho demais é nele que temos que focar. O futuro... Sabe-se lá!
7. Um lugar que você gostaria de conhecer
Machu Picchu.
8. Um lugar que você já conheceu e adorou.
O Rio de Janeiro... é imbatível, é liiindo...
9. Uma coisa que você jamais faria
Jogar-me de um precipício sem rede ou uma almofadinha de segurança
10. Uma coisa que você jamais deixaria de fazer
Acho que gritar toda vez que vejo uma foto de um bebê panda... (hihihi)
11. Cautela ou Ousadia?
Cautela . Ousadia depende do dia, hora e contexto...
12. Calma ou Agitada?
Calma.u_u
13. Paciente ou Impaciente?
Vou escolher paciente, quem sabe a minha impaciência fique com inveja.
14. Prato preferido
Comida japonesa, Brigadeiro de panela mmmm, Mousse de chocolate meio amargo mmmmmm
15. Você desiste fácil?
De quê?! Se for do que eu estou a pensar, Nunca! HEHE
16. Uma coisa legal que gostaria de fazer e ainda não fez
Assistir um show do Bono Vox, aprender a dançar tango, pode ser?
17. Uma vitória
Ãm...difícil pensar nisso agora ... Ainda estou sobre o efeito do 1x 0 que recebi da vida.
18. Uma derrota
Ter sido vencida por uma força bruta e imbatível.
19. Uma pessoa especial
Cara.... Tenho alguns amados e amadas bem especiais... e todas essas pessoas sabem. Os que não sabem, suspeitam ou “fingem” não saber para me ouvir dizer hehe. Bem, hoje vou de Mónica, uma amiga portuguesa, muuuuito especial. Uma das pessoas mais decentes, mais amiga, mais gente fina que seguramente tem nesse mundo tooooodo. Ela sabe.
20. Branco, Preto ou Colorido?
Branco e colorido nos detalhes :)
21. Um lugar onde você jamais iria
Estádio de futebol. Detesto futebol.
22. O que você acha que vai encontrar depois do muro (morte) ?
Respostas! Também... Vou te contar, se eu não encontrar... eu vou ficar muito p.da vida...
23. Uma saudade
Tenho sim..., Let it be, sorry.
24. Sonho ou realidade?
Realidade. Sonhar também é minha praia...ando muito por aí...hehe
25. Você mentiria por uma boa causa?
Não! Não há uma boa causa que mereça uma mentira. Nenhuma! A mentira é abominável.
26. Frio ou Calor?
Calor , calor...
27. Você perdoa com facilidade?
Procuro perdoar, trabalho minha cabeça e coração para perdoar. Só preciso manter-me um bocadinho longe, mas na boa. Entendo que quem "fere" alguém "fere mais gravemente" a si próprio do que ao outro. Por pensar assim o perdão para mim não é um troço complicado.
28. Um susto
Essas perguntas... AHAHAH Cara , por natureza sou tããão na minha...não sou de falar muito de mim ... e entregar o ouro fácil assim é complicado, mas vamos a isto! Que me conhece sabe... Eu ainda estou na 28, né? Agora percebo o que fiz vocês passarem, HEHE
29. A felicidade existe?
Momentos felizes sim. Li um dia desses um troço muito bacana do Quintana que dizia." Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível". E eu parei e pensei: caraaaamba isso é a tal felicidade! E é!. Para mim é. Todos os momentos inesquecíveis na minha vida é que me fazem feliz. E eu estou sempre a provocá-los e a procura deles. Tem por aí algumas pessoas que gosto imenso delas (umas mais que as outras) e elas nem imaginam... Isso também me faz feliz ... e tá tudo certo.
30. Alguém que você admira
Vale a 19.
31. Um sonho que se tornou realidade
Meu trabalho exatamente como está hoje .
32. Uma qualidade
Bondade - Atenção, não existe bondade sem estar atento.
33. Um defeito
Um não, vários: pressa, estupidez, mau humor, paranóia - desconfiança, mediocridade. Desculpe-me não percebi bem. Você quer um defeito meu? Se for certamente é a impaciência.
34. Um esporte que você gosta (de praticar ou torcer)
Surf.
35. Você prefere trabalhar sozinha ou em equipe?
Eu trabalho sozinha e em equipe na boa. Meu trabalho funciona com as duas possibilidades. Agora, eu sou bem distraída. Se eu tiver a trabalhar e passar uma borboleta a voar eu sou capaz de acompanhá-la para ver onde ela vai pousar. Portanto, nesse aspecto é bom estar só. Mas funciono bem nas duas modalidades.
36. Amizade Virtual existe?
Estou a descobrir isso agora... Eu disse lá no meu Blog quando comecei as entrevistas que acho esse exercício da amizade virtual incrível. É preciso muita sensibilidade para perceber valores humanos, como confiança, respeito, tolerância qualidades que desejamos nas relações entre amigos. É um fantástico e difícil laboratório... acho que existe - já percebi que fácil não é, eu acho!
37. Carro ou avião?
Depende do destino, do trajeto.
38. Uma coisa fundamental
Comprar e usar uma calças jeans e uma camiseta branca novinhas . Ahhhh isso me faz sentir tão feliz como se tivesse um milhão de dólares. AHAHAH. Brincaderinha ... aíaí. Agora a sério, boa educação, boas maneiras, gentileza, a verdade, são coisas fundamentais.
Obs:. Você vai descobrir com essa entrevista que eu as vezes sou muuuito boba ...( hihihi )
39. Uma coisa desnecessária
Grosseria. Doe-me o esôfago!
40. Campo ou praia?
Praia :)
41. Você gosta de mudança?
Até que não! Não muito... se for preciso encaro.
42. Você se considera ciumenta?
Rá-rá-rá, não! sou! HEHE. "Ciumenta" não. Ciumentinha. Explico: eu sempre sei qdo estou no ciúme e dou-me um limite. Permito sentir ciúmes até...mais ou menos uns 3kg, percebe? Se eu achar que passou do kilo... eu resolvo. Ou trabalho a cabeça ou saio fora! Abro mão. Não fico nisto dia após dia. Ciúmes demais é um troço muuuito desconfortável, enlouquece quem sente e quem recebe. Não há pachorra para ciúmes além do kilo. É pesado! Parece coisa de "espíritos" não evoluídos que enchem o saco!
43. Você gosta de dançar?
Am ham, adoro deixar o corpo ir no ritmo ... HEHE
44. Você acha que o mundo tem conserto?
Uuuí, não. Não mesmo, há muita gente torta, fazendo mais pessoas tortas e coisas tortas. Isso é assustador... tem jeito não...
45. Você consegue guardar segredo?
Guardo. Se me pedirem até esqueço.
46. Planejamento ou improviso?
E sou planejadinha, mas não sou metódica não. Permito-me uns improvisos vez ou outra.
47. Uma certeza
Tenho a certeza que não encano com algo que eu também não faria. Assim: Se eu não sou capaz de roubar acho que o outro também rouba, se não minto acho que outro também não mente. Se eu não sou capaz de matar acho que o outro também não mata, percebeu? Acho que julgamos os outros a partir de nossas atitudes. Isso é que gera a segurança ou insegurança. A depender das nossas projeções na vida isto pode ser o nosso céu ou o nosso inferno. Imagine uma pessoa que vive de tretas?! Desconfia até da própria sombra...
48. Uma dúvida
Na vida há ou não há respostas exatas? Ou tudo é um mistério? *_*
49. Uma coisa que lhe tira do sério
Grosseria - patadas, falta de educação, duvidarem da minha palavra, mau humor, mentira, hipocrisia, as vitimas. Ops! era só uma né?.
50. Par ou Ímpar? Desculpe, não resisti...rs. Mas agora sério: você vai conseguir perdoar a vingança da Entrevistadora?...rs.
Par , AHAHAHA . sério! Cara não sei não... Hoje não... amanhã talvez... AHAHAHA Isto foi muito duro!
.
bjos Dê.
Eninha R. M . P. Aires de Campos
Muito obrigada pelo interesse nessa pessoa.
Eninha minha amiga, ficou maravilhosa a vingança, opa, quero dizer, a tua entrevista! Adorei, adorei e adorei! E muito obrigada por topar (ainda espero que você me perdoe algum dia...rs.)
Olá minha querida amiga Dê!
ResponderExcluirPoxa, ficou sensacional essa sua "vingança"!!! hahaaha... Graças a Deus tenho a honra de ter a Eníssima como uma grande e querida amiga. Ela sabe que pessoas especiais não são fáceis para serem explicadas. A demonstração do afeto, amor e amizade, sim...e espero que eu esteja fazendo isso para que ela perceba...rsrs.
As respostas dela, para mim, não são surpresas e sim confirmação do ser humano lindo que ela é. Razões que me fazem admirá-la e gostar cada vez mais dela. Não vou escrever muito, senão ela briga comigo! hahaahaha...Desculpe, En, mas não podia deixar de vir aqui e reafirmar todo o meu carinho e admiração.
De, minha linda, ótima escolha! Excelentes perguntas! Acho que a química entre essas duas grandes pessoas foi perfeita!
Grande beijo, as duas!
Jackie
Denize... a gente vai vendo os comentários da eninha.... e derrepente já estamos super encantados com a alegria,bom humor e total franqueza com que ela encara e vive a vida...
ResponderExcluirAdorei conhecer um pouco mais desta pessoa linda... foi a primeira vingança que adorei ter sido espectadora!
Beijo no coração
Denise,
ResponderExcluirConheci um outro lado seu, até então desconhecido. Se me pedissem um nome para fazer uma entrevista não a indicaria. Sério. Achava que não levava jeito pra coisa... rs. Mas você arrebentou nessa entrevista.
Por sua vez, a Eninha revelou-se mais cômica que já imaginava... rs. Agora, uma coisa que é uma coisa: baratas, aranhas... por que muitas mulheres têm medo? É só usar o chinelo com jeito. Ou então use Morteim... rs.
Aqui em casa já vi barata virar de perna pro ar só no susto. Os gritos foram tão altos - imagine três mulheres gritando, correndo para o quarto e me trancando do lado de fora - quando olhei para a barata, estava lá a coitada, de perna pro ar, com um bilhete do lado: "olha, eu já morri, não precisa fazer mais nada!"
Parabéns para as duas.
Abraço.
De, a Eninha é como sempre imaginei: muito alegre. Bom astral. Quanto ao mundo, concordo, acho que não tem jeito.... não ele fisicamente, as pessoas! Só uma reclamação: pessoas especias! E eu, cade meu nome ali?! kkkkkkkkkk
ResponderExcluirSomos todos especiais, porque tivemos a sorte de nos conhecer aqui, mesmo que seja atraves de linhas e expressoes.
Beijos
Adorei a entrevista, a Eninha bem que merecia um troco. Brincadeira. Nossa amiga Eninha, além de inteligente, única, suas respostas são fenomenais. Beijos, B.B.
ResponderExcluirOlá Denize,
ResponderExcluirTo aqté com vergonha de escrever aqui... to em falta com algumas informações que tu pediu e ainda não consegui... nem responder teu último e-mail.. mas adorei esta entrevista reveladora desta arquiteta de "redes" ...
Abraço
Tou aquiiiiiiii !!! E a rir descontroladamente, com a mão na boca ... reli agora a entrevista e não posso acreditar que você fez isto comigo ... tá certo...HEHE
ResponderExcluirDê , essa sua entrevista foi um processo... Um processo para me deixar tonta!! No entanto, achei graça e foi uma "boa conversa" . O difícil foi saber que vc ia me jogar nesse mundão hihihi...
Teve horas ali que passei apuros e dessaborese etc , etc. Desejei do fundo do meu coração meu terapeuta em hora extra por uns módicos copinhos de capirinhas , claro - e aí você ia ver uma coisa AHAHAHAHA
Obrigada Dê , por quer "ouvir-me" com tanto carinho e simpatia. Gosto de si ... tá perdoada . Como disse o perdão não é uma coisa complicada para mim .Preciso só de um tempo .
O tempo já foi dado AHAHAHAHA
Um beijinho querida
Eninha
(ainda te pego, ah! se pego,,, )
Oi Jackie,
ResponderExcluirEntão você gostou da minha Vingança? Quem disse que uma vingancinha "básica" não pode ser uma coisa legal em situações especiais?...rsrs.
Faço minhas as suas palavras em relação a nossa querida amiga. E destaco também uma característica que para mim é fundamental nas pessoas: bom-humor. Penso que essa qualidade traz leveza aos relacionamentos de qualquer natureza e suaviza a vida em geral.
Mas afinal, cadê a minha entrevistada que não apareceu aqui ainda? Será que ainda não perdoou a minha vingança?...rsrs.
Eninhaaaa!!!!!!!!
Também não posso falar muito. A correria anda grande... Só agora consegui começar a responder os comentários.
Bjinhos
Oi Valéria, também me encantei com as respostas inteligentes e bem-humoradas da minha convidada.
ResponderExcluirQue bom que você gostou da entrevista. Acho que nunca caprichei tanto numa "vingança"...rs.
Bjs
Oi Antônio, quando comecei a ler seu comentário pensei que você ia dizer que você não imaginava esse meu lado vingativo...rs.
ResponderExcluirMas o mérito desta Entrevista é todo da Eninha. Até porque eu copiei o estilo das entrevistas que ela tem feito e que achei genial. Se não fizesse isso, acho que nem saberia por onde começar. E como você viu, ela é ótima nas duas coisas, como entrevistadora e como entrevistada. A minha participação foi apenas na hora de formular novas perguntas e claro, na idéia da vingança.
E não me fale das baratas...rs. Como eu contei uma vez, elas fogem de todo mundo, mas acho que percebem meu medo e simplesmente me afrontam, me olham nos olhos e correm atrás de mim. Não tem como não ficar histérica...rs.
Abs
Oi Sis, você ficou decepcionada por não aparecer nas "pessoas especiais"? E eu então? Acho que só coloquei essa pergunta para ver se ela me indicava...rs.
ResponderExcluirDepois fiquei pensando que poderia ter elaborado melhor esta questão. Deveria ter feito assim: "pessoa especial cujo nome começa com a letra D". Acho que teria mais chance, você não acha?...rsrs.
Bjs
Oi B.B.
ResponderExcluirEu concordo plenamente com você, ela merecia o troco...rs, e as respostas ficaram maravilhosas.
Bjs
Oi Geraldo, que exagero é esse? Quem sou eu para falar de atrasos e retornos? Eu tenho tentado pensar assim, a culpa não é minha, é do dia que não tem 48 horas como deveria ter...rs. Mas sério, fique tranquilo.
ResponderExcluirMas arquiteta "de redes" eu adorei!
Abs
Oi Eninha!
ResponderExcluirAcho que a correria está me deixando um pouquinho descompassada contigo. Só agora consigo retornar aqui.
Mas menina, ficou show essa vingança, digo, entrevista.... rs. Adorei, estou até com medo de me habituar com isso...rs.
Então estou perdoada? Oba!
Mas não sei porque não senti muita firmeza nas tuas palavras. Como assim, "me pega"? Tá certo que você também nunca prometeu que não ia ser vingativa...rs.
Valeu amiga! Valeu muito!
Bjinhos
Que Post Fantástico!
ResponderExcluirAmiga Denize:
Com certeza a entrevista ficou absolutamente magnífica, pois, de vingança não tem nada, o que tem é um registro impecável e maravilhoso de uma biografia muito bem sucedida da grande amiga, Eninha Campos.
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Parabéns por mais um magnífico Post!
Abraços,
LISON.
Oi Lison, realmente a entrevista ficou "show" graças ao talento da Entrevistada.
ResponderExcluirMas que a vingança foi o motivador, isso foi mesmo...rs.
Abs