SEGUIDORES

8 de janeiro de 2011

Já Pensou em Facilitar a Vida dos Leitores do Seu Blog?

Depois que decidi ser blogueira, também criei o hábito de andar por aí e bisbilhotar outros blogs. E foi assim que descobri os widgets de Posts Relacionados, que (para quem não sabe) são essas "caixinhas" que você vê no final deste texto e direcionam para outras postagens.

Confesso que se gostei do post que acabei de ler, simplesmente não resisto e acabo clicando em algumas delas. O resultado é que dificilmente leio apenas uma postagem quando faço uma visita. Acho que sem elas minha preguiça natural venceria...

Depois que coloquei essa "facilidade" nos meus blogs pude constatar que isso não acontece só comigo. Pelos acessos que tenho obtido percebo que meus leitores também não resistem e não perdem a oportunidade de conhecer outras pérolas produzidas pela minha mente brilhante (eu disse brilhante? - menos Denize, menos...rs).

Depois de todo o meu sofrimento para aprender a criar um blog devido ao meu desconhecimento total sobre isso, tenho uma preocupação especial com os blogueiros principiantes que possam passar por aqui

Estou postando este artigo pensando neles. Mas mesmo você que já é mais experiente pode gostar desta dica, por causa dos relatórios que este widget oferece, no caso de você ainda não conhecê-lo.

Agora, se você pensa que vou lhe ensinar como colocá-lo em seu blog, lamento, mas está enganado. Essa não é a minha praia.

Mas não se preocupe, você não vai perder a viagem já que vou direcioná-lo para quem sabe, ou seja, o Adelson do Gerenciando Blog e para a sua postagem onde ele explica de forma simples e clara como sempre (e na base do "passo a passo"),  como colocar o widget no seu blog.

Aliás, foi lá que eu aprendi. É só clicar aqui .

Espero que essa postagem seja útil para você.

10 comentários:

  1. Olá, Denize!

    Aprecio demais essa sua qualidade de querer ajudar as pessoas! Com este seu artigo, você ajudou de uma só vez os seus leitores e também o meu blog! É ótimo poder contar com as visitas que você envia ao Gerenciando Blog.

    E espero que seus leitores gostem do Outbrain, que mostra esses artigos relacionados. Para mim, ele foi uma das grandes surpresas de 2010.

    Um abraço e obrigado pela citação do meu artigo!

    ResponderExcluir
  2. Olá queridíssima !!!

    Excelente a sua iniciativa de dar esta dica !!
    Assino embaixo que é muito útil e realmente melhora bem a visibilidade de artigos mais antigos !
    Eu uso o LinkWithin já desde o início do blog a 5 meses e vejo pelo relatórios de estatísticas que todos os dias muitas das visualizações, são feitas através dele !
    O OutBrain dizem que é ótimo também !
    Parabéns pela postagem, que com certeza vai ajudar a muitos !!
    Beijocas mil !

    ResponderExcluir
  3. Amo dicas para blog, valeu pelo artigo!! Uma boa noite

    ResponderExcluir
  4. Denize, tudo bem!
    Faz tempo que não comento em seu blog, como aqui é o espaço da(e) comentarista, eis minha participação.
    Realmente essa é uma grande dica para os "novatos", coloco assim, pois apesar de tempo blogando, ainda tenho muito que aprender.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  5. Denize, nós devemos sempre estar tentando entender um pouco para não fazermos besteiras!
    Eu tenho pavor de fazer mudanças maiores e como consequencia fazer kaka! Outro dia estava tentando ajudar uma amiga colocar um botao do dihitt no blog dela, que ajudaria muito os leitores que tem assinatura. Felizmente, ela conseguiu! E ficou satisfeita. Eu vou indicar este post para ela ler.

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu uso já há algum bom tempo esse widget. Mas, assumo que, em outros blogs, não tenho muita paciência pra clicar em outras postagens que vejo através desse widget.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Realmente, widgets de Posts Relacionados são muito bons. Eu uso o LinkWithin.
    Ótima semana pra você, amiga!
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Oi Adelson,

    Você que acompanhou meu início "triste" nesta brincadeira aqui, sabe que eu não tenho como não ser solidária com quem está começando na arte de blogar.

    Mas na verdade quem vai ajudar meus leitores que se interessarem pelo Outbrain vai ser você, né?

    E quanto a ajudar seu blog, até parece que precisa...rs. Seu blog já é um sucesso, amigo, e com todo o merecimento!

    Obrigada pelo apoio nesta postagem aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bem, pra mim que posto mais no WordPress, essa é uma das coisas que sinto falta, essa widget de posts relacionados. Mas, se uma pessoa quer ler mesmo um post, e gosta dele, vai prestar atenção quando quem escreve inserir links no texto que se relacionem ao texto. Isso tbm enriquece muito, já que os links estão inseridos no contexto e inteiramente envolvidos na leitura.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica. Eu apanho um monte tb nessas ferramentas. Aos poucos pego o jeito. Linda, adorei aqui, amei o seu canto. Parabéns msm.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.