SEGUIDORES

27 de agosto de 2009

Reaprender a Acreditar...

Em algum momento da nossa jornada, as dúvidas surgem. Quando isto ocorre ficamos atordoados, quase sem capacidade de ação e reação. Será que estamos no caminho certo? Será que vale à pena? Então chegou a hora de fazer uma pausa e refletir, para então seguir em frente. Segue o comentário que fiz sobre o tema:

Oi Juliana, ótimo texto este. Acreditar e agir. Fundamentais para que possamos cultivar e desenvolver nossa autoconfiança.

Mas acreditar nem sempre é fácil. Todos temos nossos momentos de dúvida. Há momentos, em que duvidamos das intenções dos nossos semelhantes, duvidamos do nosso próprio potencial, ficamos inseguros quanto ao futuro e perdemos o rumo e a fé na força que orienta nossos destinos.

Então temos que reaprender a acreditar e voltar a cultivar a fé na vida. E redescobrir que a vida é sinônimo de alegria, de aprendizado. É generosa e sempre nos proporciona tudo que precisamos para o nosso desenvolvimento interior.

Voltando a confiar na vida, recuperamos nossa confiança em nós mesmos e passamos a olhar o mundo e as pessoas a nossa volta, com os olhos cheios de otimismo, compreensão e amor.

Então, estamos novamente prontos para agir, para correr atrás da realização dos nossos sonhos e para dar nossa contribuição na construção de um mundo melhor para todos.

Por isso, quando as dúvidas surgirem, sigamos em frente, com a certeza de que somos dotados de força suficiente para superar os obstáculos, e agindo de acordo com aquilo que acreditamos, com certeza atingiremos todos nossos objetivos, nessa abençoada oportunidade de aprendizado chamada vida. Bjs Denize


Post a que se refere o Comentário:
Acreditar e Agir
Blog:
Debaixo das Estrelas
Autora: Juliana 

8 comentários:

  1. Amiga excelente comentário e nos da a ideia que devemos muito refletir sobre nossas palavras, atos, para que eles não se tornem abismos ou labirintos sem saída, muito bom nota 10.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Olá Denize, muito boa sua reflexão neste comentário. Para muita gente, "não acreditar" é a reação mais imediata. MInha reação inicial ainda é "acreditar", embora eu esteja sempre avaliando o que me acontece e assim muitas vezes preciso mudar minha idéia inicial.

    ResponderExcluir
  3. Excelente post Denize.
    Nossa sociedade precisa refletir muito sobre isso e deixar de acreditar em quem não acredita na gente.

    Grande abraço,

    Bruno RZ.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai!!!seguir em frente e "acreditar" para superar obstáculos e alcan çar objetivos....

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    Que Post Fascinante!
    Amiga Denize, realmente os fatos em telas acontecem, nos levam sempre a interrogações duvidosas. Agora, muitas vezes, até por motivos alheios a própria vontade precisamos dar um voto de confiança, mesmo aqueles que não confiamos. Penso também, que o importante é soltar a corda e ver até onde vai, se perdemos recomeçaremos com muito mais determinação, a vida é assim mesmo.
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga, excelente resposta. Na vida temos sempre que seguir em frente e olhar para trás só para olhar nossos erros e não cometelos mais. Devemos acreditar e nunca desistir, ter comfiança no próximo e na vida é essencial para seguir em freste.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denize,

    É até difícil comentar um comentário tão amplo :)

    Muitas vezes titubeamos frente às dificuldades, e se estamos fracos por algum motivo, a tendência a desistir se torna cada vez maior.

    Mas a fé, o amor das pessoas queridas e um pouco de perseverança faz com que consigamos pouco a pouco superar os obstáculos, fazendo com que enxergamos que o melhor pode acontecer.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.