SEGUIDORES

25 de novembro de 2009

Beleza é Mesmo Fundamental?

Ainda vivemos em mundo de aparências, onde o exterior das pessoas parece ter mais importância do que aquilo que elas carregam dentro de si. A mídia nos sugere diariamente modelos de beleza a serem seguidos.

Então corremos atrás de cirurgias plásticas, de roupas da moda, muitas vezes adoecemos tentando emagrecer. E vamos aos poucos nos distanciando da nossa essência, daquilo que realmente importa.


Não tenho nada contra quem cuida do corpo, quem quer se sentir bonito ou bonita. Não vejo mal algum nisso. Mas quando deixamos de cuidar do nosso interior para valorizarmos apenas as coisas transitórias do mundo, penso que aí sim podemos acabar nos perdendo de nós mesmos.

Quem não conheceu na vida alguma vez, uma pessoa que, embora pudesse ser considerada feia pelos nosso padrões, quando entrava em algum lugar simplesmente iluminava tudo, com a sua energia positiva, com sua graça e com sua inteligência, atraindo naturalmente todas as atenções? Que prazer nos dá ficar perto de uma pessoa assim.

Em contrapartida, uma pessoa cuja beleza física fascina e encanta num primeiro momento, pode fazer com que as pessoas também se aproximem, mas uma vez quebrado o encanto, acaba por afastá-las, se tiver apenas arrogância e indiferença para oferecer.

O texto fala sobre a verdadeira beleza, através de uma estória linda, comovente e emocionante. Não deixe de ler. Segue o comentário:

Oi Pastor, O texto é simplesmente maravilhoso. Corremos como loucos atrás das belezas transitórias e muitas vezes esquecemos o que é verdadeiramente essencial.

Nada contra uma pessoa querer se sentir bonita. Faz parte da natureza humana, cultivar a beleza, em todas as suas formas.

O problema sempre está no exagero, na busca da beleza a qualquer preço, e no delegarmos o desenvolvimento dos valores da alma para segundo plano.

E perdermos oportunidades valiosas de adquirirmos esta beleza interior, que o menino da estória, soube enxergar tão bem e que só enxerga quem tem olhos "de ver".

Afinal, só levaremos daqui, o que aprendemos e o que plantamos no coração das pessoas. Agora, num ponto, sou obrigada a concordar com a Mary, um "batonzinho" tem o seu valor... Abs Denize


Post a que se refere o comentário: Concurso de Beleza
Blog: Inspirações Matinais
Autor: Pr.Adolfino 

11 comentários:

  1. Denize,

    Adorei sua postagem.

    A beleza exterior pode ser uma coisa importante, mas não é tão importante quanto a beleza da alma.

    As pessoas não dão valor para aquilo que não enxergam, e isso é que complica.

    Você conhece uma pessoa bonita, passa algum tempo com ela, e percebe que o vazio que existe naquela pessoa supera toda a beleza externa...

    Será que isso vale a pena?

    Prefiro preencher meu coração e minh'alma com a beleza da bondade e da caridade.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. No meu ponto de vista acho que o mais importante é estar feliz consigo mesmo,ou seja as pessoas não devem esquecer a beleza interior,pois caráter sinceridade, amor ao próximo não há dinheiro que transforme, o estado de espírito em primeiro lugar !!

    ResponderExcluir
  3. Saudações Natalinas!
    Amiga Denize,
    A beleza exterior sempre é marcante e envolvente, mas prefiro ensaiar e olhar além do colarinho e muito além da capa. Para mim o que conta são os primeiros 30 minutos de conversação e ao se manifestar a beleza interior me conquista.
    A força que vem da beleza interior se transforma em charme, finezas e acima de tudo em amor pela vida.
    Parabéns pelo excelente post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Olá Denize,

    Ótimo post!
    Concordo contigo, prefiro a beleza interior, do que seguir um padrão de beleza exterior. Além disso, muitas vezes ocorre o problema do "por fora, bela viola...".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo totalmente contigo, Rosana. Ainda vivemos em um mundo que cultua a beleza exterior e valoriza pouco os valores da alma. Mas aos poucos, vamos aprendendo e descobrindo o que realmente importa. Bjs Denize

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, Cláudio. Coisas importantes, como as que você citou tem que ser cultivadas, o dinheiro não nos traz isso. Abs Denize

    ResponderExcluir
  7. Lindas palavras, Lison! A beleza interior ilumina o exterior das pessoas e salta aos olhos de quem enxerga com "os olhos" do coração. Adorei! Abs Denize

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, Iuri. A beleza interior acaba nos tornando belos por fora, enquanto que o contrário nem sempre se verifica...Abs Denize

    ResponderExcluir
  9. Bom dia De...
    Quem mandou ser querida???????
    Tem um selo para você lá no meu blog
    http://roeletyparaamigos.blogspot.com/2009/12/selo-rede-mundo-melhor.html
    É um selo dado para as pessoas que fazem alguma coisa para tornar o mundo melhor.....
    Vi que você já o recebeu...tem algum problema receber novamente???????

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.