SEGUIDORES

20 de novembro de 2010

Conheça os Blogs Divulgados no Blog da Comentarista: De Olho no Seu Blog!

Um belo dia, tive a percepção de que alguns comentários que fiz ficaram melhores do que alguns textos que escrevi...rs.

A partir disso nasceu o Blog da Comentarista, um blog cujo único objetivo é divulgar Blogs cujos posts de alguma forma me encantaram nas minhas andanças pela Blogosfera.

A dificuldade de divulgar blogs através de comentários reside no fato de que isso depende diretamente da inspiração da pobre comentarista aqui. E isso acontece conforme a posição dos astros, os hormônios do dia, a leitura de um texto onde eu tenha algo a dizer, o meu tempo disponível, etc.

O comentário precisa ficar no mínimo, digamos assim, decente, para que possa servir de ponte e levar o leitor ao blog do Autor.

Por isso tive que acrescentar outras modalidades de divulgação, como Guest Posts ou mesmo os excelentes comentários que recebo no meu outro blog, Bobagens & Emoções.

Mas na medida do possível, a idéia é expandir cada vez mais as publicações. Quando olho a lista de todos os blogs que sigo e os blogs dos meus queridos seguidores, amigos, leitores e parceiros é que percebo a verdadeira dimensão do trabalho que tenho pela frente.

Tenho para mim, cá com meus botões, que só copia textos alheios sem dar os devidos créditos ao Autor, apenas blogueiros principiantes que desconhecem os problemas desta prática ou aqueles que ainda não descobriram as alegrias de divulgar talentos.

Caso o "chapéu" tenha lhe servido, que tal experimentar trocar o verbo copiar pelo verbo divulgar?

Agora atenção: Quer conhecer os 28 blogs já divulgados pelo Blog da Comentarista? Então clique aqui.

A divulgação é feita não só através do Google, como também através do meu twitter, do meu facebook, do meu diHITT e dos agregadores de links que você vê no rodapé desta página.

Veja alguns exemplos:

No Linklog:

Foi liberada a postagem Dar Esmolas - Ajuda ou Incentivo à Acomodação? O que Você Acha?,  comentário referente a um texto do Blog do Wiliam Jr. Veja aqui.

No Link Irado:

Foram liberadas as seguintes postagens:

A postagem Marcas no Coração: Você Também Tem as Suas? , comentário referente a um texto do Blog do Sérgio Soares. Veja aqui.

A postagem Você Já Foi Odiado Por Alguém? , comentário referente a um texto do Blog da Isabel Ruiz. Veja aqui.

A postagem Verdades Cruéis ou Mentiras Piedosas? O Que Você Prefere? , comentário referente a um texto do Blog da Nanda Botelho. Veja aqui.

A postagem Mágoas e Decepções: Vai Dizer Que Nunca Passou Por Isso? , comentário referente a um texto do Blog da Regina. Veja aqui.

A postagem Debate: Você é Capaz de Perdoar Quem Comete Crimes Violentos? , comentários da Luísa referente a um texto do meu Blog Bobagens & Emoções. Veja aqui.

No Ocioso:

A postagem Debate: Você é Capaz de Perdoar Quem Comete Crimes Violentos? , comentários da Luísa referente a um texto do meu Blog Bobagens & Emoções. Veja aqui.

A postagem A Vida em Suas Mãos! É Só Escolher! , comentário referente a um texto do Blog do Renato. Veja aqui.

Agradeço a todos os Blogs e Blogueiros que fazem  parte desta singela iniciativa. E também aos que chegarão depois desta postagem.

Um beijo no coração de todos!

23 comentários:

  1. Sempre que vejo uma grande idéia / iniciativa, procuro apoiar! Tá certo que ultimamente tenho andado sumido, em virtude dos estudos, mas devo voltar À tona até o fim doa ano.

    Tenho um banner no meu novo "velho" blogger. Se você quiser o seu lá, podes me dizer e pegar o meu também! Além de outras ideias a que eu estarei aberto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional amiga, você conseguiu inovar, parabéns.Se eu puder só me avisar que estou dentro.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!
    Acho a sua idéia maravilhosa e valiosa, pois sempre acrescenta (através de seu ponto de vista) muito conteúdo ao texto publicado.
    Eu a agradeço por poder estar entre esses blogs. Para mim sempre será uma grande honra ter a sua opinião.
    Grande beijo, minha amiga!
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Oi Ebrael

    Suas visitas sempre me alegram. E fique tranquilo, também ando sumida até dos meus próprios blogs. O fator tempo anda complicado...

    Claro que vou lá pegar seu banner para minha área de parceiros.

    E obrigada pelo apoio e incentivo aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Príncipe, obrigada!

    E aguarde, o Blog da Comentarista está de olho no seu blog faz tempo!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Oi Jackie, penso que muitos "comentaristas de blogs" que conheço, fariam um sucesso danado se resolvessem criar um blog de comentários, você com certeza é um deles.

    E seus textos instigantes e que "dão o que pensar" são daqueles que favorecem a pobre comentarista aqui na luta para construir uma "ponte" decente, que permita aos leitores conhecerem o texto do blog do autor através dos comentários, que é o objetivo deste blog aqui. Com certeza a postagem que fiz com base num Post seu não será a única...

    Obrigada pelas palavras gentis e incentivadoras!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que Post Fantástico!
    Amiga DENIZE:
    Você com o seu potencial vão muito longe. Logo conquistarás as glórias do universo. Faço questão de parabenizá-la mais uma vez por seu trabalho, minucioso, incansável e impecável, não somente pelos relevantes conteúdos que todos os seus Posts nos brindam e também e estender a mão divulgando blogs e sites de tantos amigos. Magnífica a sua criatividade!
    Parabéns por mais um lindo Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  8. Sumida? Acho que isto é apelido. Eu na estrada e vc sumida! Ta bom. Passei mesmo pra te deixar meu abraço, pisciana criativa e inovadora, e dizer que dia 29 inauguramos o bendito site. Bendito mesmo! Mas ficou bonito, vc vai ver e temos um parceiro a peso de ouro. Ainda do tempo de Alice.
    Vou encerrar o meu blog... por isto vc não está lá. Mas depois te conto isto. Receba meu grande abraço e os parabéns por mais este impulso bacana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Tomara que um dia eu seja capaz de criar uma postagem que mereça um de seus fabulosos comentários.

    Vou torcer para que nesse dia tudo esteja "conforme a posição dos astros, os hormônios do dia, a leitura de um texto onde eu tenha algo a dizer, o meu tempo disponível, etc".

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua ideia, que traga benefícios a muitos blogueiros, e sem dúvida trará. Uma ideia inovadora. Mas já que se pode discordar e opinar, quero deixar apenas ideia, os textos laterais de seu blog se confundem com o plano de fundo, e alguns trechos é difícl ler. Mas o blog é seu, apenas uma observação, ser for útil. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oii De

    Amei seu blog e sua proposta,realmente muito criativa e uma forma de homenagear os comentaristas, que como voce disse tem alguns comentarios que são melhores que o post.é muito legal quando escrevemos um texto e surgem Comentários que completam e agregam o post, isso faz com que nosso post tenha um maior valor.

    Estou quase sem tempo para comentar no blog dos amigos, mas quanto tenho um tempinho, faço o melhor possivel.

    bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  12. Olá Denize!
    Tava sumida, sim (e eu também! kk....)
    Final de ano é mesmo assim, as coisas se acumulam. Sou fão de seu blog faz um tempo, mas não sabia de toda esta repercussão daqui! Que projeto mais do que generoso este seu!
    Vou ficar na fila então, atrás do Roberto! kkk......
    Beijos,
    Vera.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lison, legal ver você por aqui, amigo!

    Você é um dos responsáveis pela existência deste blog aqui. Foi comentando os seus maravilhosos textos(e os textos de outros amigos) e recebendo suas respostas sempre incentivadoras, que consegui ter a coragem de me "decretar" comentarista e arriscar a pôr em prática esta idéia. Só posso agradecer a você e a todos, pela paciência que tiveram comigo quando comecei a aprender a comentar em blogs, muitas vezes me atrapalhando bastante.

    É interessante, mas sempre que tento fazer alguma coisa em prol dos outros, fico com a forte impressão de que sou eu que tenho muito a agradecer. Esta singela iniciativa tem sido fonte de muita alegria e satisfação pessoal.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Valéria, ando sumida mesmo. Vários motivos: fiquei sem internet, fim-de-ano chegando, sol e mar me esperando por aqui...rs.

    Você eu sabia que teria que sumir por causa da estrada. Vou lá olhar o Site, viu?

    E obrigada pelo "criativa e inovadora".

    Mas como assim encerrar o blog? Nos falamos...

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Mas Roberto, não faça isso com a sua pobre amiga aqui...rs.

    Você sabe que acompanho suas excelentes postagens sempre que posso.

    Alguns blogs que gosto como o seu e o do Sérgio Soares, só para citar outro exemplo, não são fáceis de comentar com profundidade, pelo menos para mim. Os temas são variados e interessantes, muito bem escritos, mas na maioria das vezes a pobre comentarista aqui não tem conhecimento suficiente para fazer um comentário "decente", que possa realmente servir de ponte para a divulgação.

    Este blog aqui requer uma certa responsabilidade, já que estou tratando de postagens que não são minhas, o que procuro fazer com o maior carinho e zelo.

    Para você ter uma idéia, só depois de muito tempo acompanhando o Blog do Sérgio, foi que encontrei um texto onde achei que tinha algo a dizer. E assim mesmo favoritei e voltei depois num dia que os astros me pareceram mais favoráveis...rs. E a postagem teve uma ótima repercussão, graças a Deus.

    Por isso, ccmo conheço as minhas limitações, muitas vezes comento apenas rapidamente e indico a notícia. Mas no caso dos seus textos não tenho dúvida que é só uma questão de tempo. Afinal, não é por acaso que o banner do seu Blog está na página principal do Blog da Comentarista.

    Então me aguarde, amigo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi BELcrei, também espero que essa idéia traga cada vez mais benefícios a todos...

    E é claro que aqui você pode discordar, opinar e sugerir, sem o menor problema.

    Quanto a sua sugestão até concordo com ela. A questão é que não sei como solucionar. Não quero abrir mão do template, gosto dele.

    Já pensei em colocar as letras numa cor que contraste mais com o fundo, mas aí fico com medo que o blog perca a harmonia das cores.

    O problema reside mesmo na parte das folhas, na parte escura não fica difícil de ler.

    Se você voltar aqui e tiver alguma dica para me dar, agradeço de coração. Vou pensar mais sobre isso.

    Obbrigada, tá?

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, obrigada pelo apoio aqui!

    Acho que a maioria dos blogueiros reconhecem e valorizam os comentaristas do seu blog, que de uma forma ou de outra complementam a postagem e tornam um blog "vivo".

    Por isso fico feliz em também utilizar este blog para prestigiá-los e divulgar seus trabalhos, agregando esta tarefa à divulgação dos posts que leio e gosto.

    Eu posso lhe afirmar que gosto muito dos seus comentários, viu? Mas entendo perfeitamente que esta questão do tempo afeta a todos nós.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Vera, como eu disse para a Valéria, fim de ano é fogo! E ainda fiquei sem internet, não tinha como não sumir...rs.

    Este blog me traz uma alegria imensa, você não imagina quanto! Muito gratificante.

    E você está na fila também?...rsrsrs.

    Que seria de mim sem o encentivo e a generosidade dos amigos...

    Mas pode me aguardar...

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Já levei seu banner pro meu blog, tá? Já fiz um novinho...tá lá:

    http://ebraelshaddai.blogspot.com/

    Bjs! Depois venho ver...

    ResponderExcluir
  20. Oi Ebrael, seu banner também já está na área de parceiros! Obrigada, tá? Bjs

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, Denize, minha 'mais nova amiga de infância'!
    Como você está?
    Desculpe a ausência, por favor.
    Não esqueci de você, não tem como fazer isso e nem quero! rsrs
    Esta visitinha foi pra dizer que... sim, eu ainda estou viva (rsrs)e com saudades de você!
    Fica com Deus, sempre!
    Beijo na alma!
    Dani

    ResponderExcluir
  22. perfeito! amiga a sua idéia é muito boa ,vou ficar mais ligada no que estou postando para não copiar de ninguém .rsrsrs..
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Nessas andanças pela net, eu, que sou marinheiro de primeira viagem no mundo dos blogs, vi que você também costuma visitar os trabalhos de outras pessoas. Segue uma sugestão: http://noticiaemverso.blogspot.com criado há três semanas. Espero que goste.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.